Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LadyBird's Place

LadyBird's Place

Seg | 25.03.19

Sal de Cebolinho e Lima

Joana

Tenho andado bastante ausente mas por necessidade mesmo, não vos abandonei!

Para quem não sabe sou trabalhadora-estudante, trabalho em IT e estudo IGE em PL no ISCTE-IUL, e este semestre está a ser de loucos! Todas as semanas sem excepção temos que entregar qualquer coisa! Mas já começo a ver o fim por isso é aguentar mais um ano escolar e pronto, finito!

Volto com uma das receitas dos cabazes de Natal, desta vez com o outro tempero - Sal de Cebolinho e Lima! A receita da Bimby é com Salva mas não encontrei e como gosto de Cebolinho com peixe acabei por a adaptar.

 

Ingredientes:

  • Casca, a parte vidro, de uma lima
  • Cebolinho a gosto
  • 200 gr de sal marinho

Preparação:

Começemos por desidratar o Cebolinho. Num prato de microondas dispor um papel de rolo de cozinha, o cebolinho sem estar em contacto com os restantes e mais um papel de rolo de cozinha. Levar ao microondas por uns 2 minutos. Se no fim deste tempo não estiver coloquem mais tempo. Quando o tiram está meio mole mas depois fica com aspecto de seco mesmo.

Colocar no copo todos os ingredientes e triture 15 seg/vel 7. Distribuir por uma folha de papel vegetal e deixe secar cerca de 24 horas. Colocar num frasco hermético.

Sal de Cenolinho e Lima

É ideal para temperar peixe e aguenta cerca de 4 meses na despensa!

See ya 🐞

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.