Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LadyBird's Place

LadyBird's Place

Seg | 26.11.18

Sai CC, entra Bimby para o Agregado Familiar - 1 mês com a Bimby

Joana

Para quem me acompanha no Instagram já está a par das últimas novidades cá de casa - rendemo-nos à Bimby!

A ideia já pairava na minha mente desde que tivémos a demonstração cá em casa mas ele ainda não estava convencido e eu também não, completamente...

A CC andava a ter pouco uso e os motivos eram:

  1. A montagem e lavagem da taça eram chatas! Para quem não sabe a tampa da CC desmonta-se! No total são 5 peças o torna o processo demorado e desencoraja o uso da máquina! Lavá-la à mão porque a seguir queriamos fazer mais qualquer coisa nela era uma tarefa penosa! Ele, por exemplo, não lhe dava uso precisamente por causa disto.
  2. O tamanho da taça! Sim, dá muito jeito a sua capacidade mas tirar a comida lá de dentro e então se for um arroz de marisco ou massa de bolo meus caros o formato não dá jeito nenhum! Tivémos situações em que ele teve que me vir ajudar no processo.
  3. A troca das lâminas! Não é tão prático quanto isso e havia sempre alguma confusão sobre a que era mais adequada usar.
  4. A Panela a vapor que adquiri à parte! Não sei se por azelhice minha mas a verdade é que ela primeiro que cozinhasse o que estava lá dentro upa upa... Outra justificação poderá ser o material que sendo inox é muito frio!
  5. Sim, ela faz açúcar em pó e farinhas mas em maiores quantidades que a Bimby e o nosso objectivo recente é simplificar a despensa. Temos produtos base a partir dos quais conseguimos chegar aos outros tendo um bom robot!
  6. Estava farta de adaptar receitas! Eu usava muitas a Bimby e cansei-me de na maioria das vezes ter que repetir os passos!

Estes foram os 6 deal breakers que nos fizerm mudar! Convém dizer que na altura que comprámos a CC não havia a TM5 porque se houvesse muito provavelmente não teriamos adquirido esta!

Por último, a promoção que a Bimby teve até final de Outubro era demasiado boa para deixar passar! Para além do Robot completo recebemos ainda um Copo extra, um Livro Premium (que optámos pelo Bimby Faz), uma forma que cabe na perfeição no cesto e ainda de oferta da Demosntradora uns copinhos que dão imenso jeito para levar o sumo natural para pequeno almoço! 

Temos a Bimby faz hoje exatamente um mês e desde que a temos não usámos ainda os bicos do fogão! Ele faz-me pão dia sim dia não e cozinha bastante nela! Deixou de fazer SÓ os bifes de perú grelhados que honestamente já me estavam a cansar... E eu faço muitas bolachinhas para levar para o trabalho e faculdade durante a semana! 

Bimby

Próximo post será uma adaptação nossa para a Bimby de uma receita tradicional Japonesa, curiosos?????

 

See ya 🐞