LadyBird's Place

O NOSSO Roteiro da Terceira Post 2, Açores 2018

Joana

Segundo dia!

Mas que bem se dormiu naquela cama! Não sei se pelo cansaço ou se pelo facto de na véspera termo-nos levantado cedo mas verdade é que dormi profundamente!

O pequeno-almoço foi um verdadeiro festim para as nossas papilas gustativas... Havia desde o tradicional português, ao americano passando pelo francês e inglês! Não sei como há gente que consiga comer bacon, ovos mexidos e feijão logo pela manhã mas verdade é que havia, e uma tuga pelo menos! Demorávamos sempre perto de uma hora e não, não enchemos os bolsos para o resto do dia! O Hotel dispõe de varandas na área do pequeno almoço e optámos por o tomar sempre lá!

Forte de São Sebastião

Monte Brasil

Seguimos depois para o nosso primeiro, e único, trilho - Monte Brasil! Na entrada tem um bom parque de estacionamento pelo que não terão problemas onde deixar o carro. Reparámos também num parque infantil enorme daqueles que não há por cá!

Parque

Muito bem, nem a extensão são 7.5KM nem o tempo são 2H30M! Contámos pelo telemóvel e foram 12KM e umas 4 horas! Apanhámos todas as estações do ano nestas horas! Todas, sem excepção! Tivémos que parar umas 3/4 vezes devido a chuva torrencial mesmo! E fizémos um amigo... Se o Faísca soubesse amuava connosco!

Durante o trajeto vão encontrar muitos pontos de água mas nenhum potável pelo que levem água e bastante.

Gato Simpático

Vista Monte Brasil

Depois da caminhada voltámos ao sítio do crime - à Quinta dos Açores! Ele comeu uma bela espetada açoreana e eu um hamburguer como está claro! É que fiquei mesmo fã do sítio e da vista!

Seguimos para Biscoitos para ir ver as piscinas!

Como a grutal do Natal ficava a meio caminho fizémos a paragem lá primeiro. Pagámos 9€ por pessoa e ficámos logo com a entrada para a do Algar do Carvão! As grutos fazem-nos sentir pequenos! Gosto muito de Geologia e a parte dos vulcões fascina-me um pouco pelo que foi mesmo uma experiência única e até hoje não tinha experienciado nada do género! A gruta tem uma parte que eu não entrei porque era muito pouco alta e tinhamos que ir de agachados! Ao mesmo tempo todo o cuidado era pouco porque a rocha era altamente cortante e não podiamos voltar para trás! Ele foi e depois disse que fiz bem não ir! Ah, outro dado importante para as grutas - o calçado! Esqueçam as havaianas e andem de tennis! O piso, por razões óvias, é irregular! A grutal tem um altar onde é celebrada a missa de Natal, estranho não?!

Gruta do Natal

O tempo na parte sul da ilha estava ruim mas do lado norte estava óptimo! Deveria ter sido um belo dia de piscina... Infelizmente não chegamos a tempo de mandar um mergulhos porque a maré já estava baixa e apesar de as rochar levarem um tratamento anti algas verdade é que escorreguei um pouco e portanto não dava para mergulhar!

Mas estava-se tão bem ali a ouvir o mar e não estava calor abrasador que resolvemos sentar na explanada de um café de praia que lá havia! Espantem-se mas este café tinha Sangria caseira a 0.5€! Oh que alegria!

Sunset

Infelizmente não foi desta que vi o pôr-do-sol no mar! Nunca vi, como é possível?! Muito pouco tempo depois desta foto apareceram umas nuvens que nos taparam do Sol 😭! Horríveis, quem pensam elas que eram 🤣?!

Foi um fim de tarde perfeito!

Quando voltámos uma coisa muito chata aconteceu! Ok, nem eu nem ele somos aqueles tipo de pessoas que se apralta toda para ir jantar à noite nas férias! Andamos de calções e t-shirts e tennis de caminhada e ir ao hotel para depois voltar a sair não era para nós! Tentámos ir jantar ao restaurante Beira Mar em Angra e quando entrei percebi que não estávamos vestidos para a ocasião! Os empregados estavam extremamente finos, alguns clientes de roupa que mais parecia que íam para um casamento e quando pedimos mesa olharam-nos de alto a baixo e disseram que estavam cheios!!! Havia imensos lugar e eram quase 9:00 da noite mas tudo bem! Fomos embora e eu partilhei a minha suspeita com ele que não vai de modos e volta a trás a questionar se se recusaram a atender-nos pela nossa roupa! O senhor ficou atrapalhado e garantiu que não e que de facto estavam cheios mas é que havia tantos tantos lugares e eramos apenas 2! Uns minutos mais tarde ligámos para tirar as teimas e pedimos uma reserva ao que levamos com a mesma resposta por isso demos-lhes o crédito!

Fomos então a um perto do hotel, Casa de Pasto "A Canadinha", e aqui encontrámos caras familiares - um casal de espanhois e outro de franceses da caminhada da manhã! Todos com a mesma roupa da caminhada, "Menos mau, afinal não somos só nós que não somos pomposos!" pensei cá para comigo! Desistimos depois de uns bons minutos na fila à espera de mesa! O cansaço, frio e sono eram maiores que a fome e portanto fomos para o hotel e eu fui para a minha banheira de hidromassagem 😍!

Volto em breve com o último dia!