Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LadyBird's Place

LadyBird's Place

Ter | 16.10.18

Granola com mix de Frutos do Continente

Joana

Tento ter sempre granola cá em casa, feita por mim e nunca de compra! Não vou mentir, em tempos comprei mas depois de ter aprendido o quão simples era não o voltei a fazer!

Esta foi para aproveitar uns restos de mix de frutos do continente para pequeno almoço que cá havia por casa. Era para ser barritas de cereais mas a coisa não correu bem e acabou por sair uma óptima granola!

Gosto de ter sempre disponível em casa para comer com maracujá e um iogurte natural! Tenho uma paixão assumidissíma por maracujá mas ao natural não tanto em sobremesas! Também costumo levar para a Faculdade para comer antes das aulas começarem para ajudar o cérebro!

Aqui vai:

 

Ingredientes:

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Misturar todos os ingredientes secos numa tigela grande. À parte misturar os líquidos muito bem, se necessário aquecer um pouco paraficar tudo muito bem dissolvido. Verter depois sobre a mistura dos secos e misturar muito bem até garantir que todos se encontram húmidos e cobertos pela mistura líquida.

Forrar um tabuleiro rectangular com papel vegetal e verter a mistura aqui. Pressionar muito bem com as mãos ou com uma espátula. Levar ao forno por 30minutos.

Quando arrefecer é só quebrar com as mãos e colocar numa caixa hermética.

A minha já foi feita há um mês e está agora a acabar!

Granola com maracujá e iogurte

 See ya 🐞

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.