Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LadyBird's Place

LadyBird's Place

Sex | 13.07.18

Cuisine Companion by Moulinex

Joana

A minha mãe é uma excelente cozinheira! Com ingredientes simples e em pouco tempo saí uma refeição rápida e cheia de sabor... Não sei se por ter saído debaixo das saias dela muito cedo ou o facto de ter tendência a engordar fizeram com que ela me ensinasse pouco! Verdade é que me apanhei sozinha numa casa e não sabia fazer nada! Se calhar o nada é exagero meu mas em comparação com hoje em dia era mesmo nada! Ainda lhe pedi uma vez a receita do arroz doce dela que é assim algo de comer e chorar por mais mas a resposta foi: "Não precisas de saber, quando for para comeres eu faço" e foi isto, não voltei a perguntar nada! Mais ainda, é uma mulher que a cozinha é dela ponto. Mais ninguém tem ordem de ali cozinhar... 

Em contraste, na cada dos pais dele a irmã cozinhava muito, e bem! Ah e estudou cozinha e pastelaria por isso se calhar está tudo dito! Foi na casa deles que primeiro vi a Bimby! Mas era feia e fazia muito barulho e fazia poucas doses de comida... Enfim não me convenceu!

Quando começei a trabalhar procurei saber as condições de aquisição de uma mas depressa desisti! Ou pagava logo tudo ou pagava juros e era um pouco puxada para a minha carteira.

E foi até que num dia de passagem pela Worten do Vasco da Gama deslumbro o robot da Moulinex! Para quem não sabe a Moulinex teve proibida de lançar novos produtos no mercado durante muitos anos mas quando o pôde fazer, fê-lo muitíssimo bem, pelo menos a meu ver,e lançou a Cuisine Companion. Comprei-a na primeira semana em que foi lançada em Portugal em Abril de 2013 e não tenho qualquer vergonha de dizer que comprei em 24x sem juros!

Desde que a tenho já fiz o upgrade para a I-Companione comprei o cesto grande para cozer a vapor. Se calhar já gastei mais em upgrades do que gastaria se tivesse comprado a Bimby mas o breaking deal da Bimby pra mim foi definitivamente a capacidade! E o facto de mesmo com a lâmina inversa desfazer alguns legumes.

i-companion

Faço muito coisa na CC! No Natal passado fiz cabazes de Natal utilizando compotas feitas nela, Licores, bolinhos... Ando-me a aventurar cada vez mais! Os nectares têm sido a última descoberta mas também já andei nos iogurtes! E arroz carolino, de qualquer forma nela, adoro! Deixei de precisar do Agulha porque o Carolino nela saí perfeitinho...

Também adquiri vários livros na WOOK dedicados a este robot que são essencialmente fonte de inspiração. Cliquem aqui para os visualizarem.

Livros Wook CC

Já tive uma demonstração cá em casa da Bimby! Da nova claro... Gosto dela, obviamente que gosto nem vou negar! Mas continuo a não conseguir ultrapassar o facto das quantidades serem pouco generosas... É que eu não gosto de ser escrava da cozinha! Gosto de fazer logo assim grandes doses ao fim-de-semana e assim durante a semana estou despachada e honestamente não achei que a Bimby fizesse isso por mim!

Alguém desse lado que tenha uma e que consiga com as sobras das refeições principais ao fim-de-semana deixar comida para durante a semana? Se sim, digam-me como! Gostava de aprender.

 

See ya 🐞

3 comentários

Comentar post