Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LadyBird's Place

LadyBird's Place

Qua | 20.05.20

Braga

Joana

A nossa primeira viagem a dois foi a Braga num fim-de-semana prolongado do 25 de Abril em 2008!!! Nesta altura fomos de comboio que eu nunca tinha andado num alfa pendular e andava desejosa de o experimentar. Recordo-me que foi um fim-de-semana quente e que o posto de turismo estava fechado o que não fazia o mínimo sentido pois a cidade tinha muita gente e muitos que bateram com o nariz na porta. Logo ali podemos confirmar a simpatia das pessoas desta cidade quando um dos muitos senhores velhotes nos aborda e explica o que é obrigatório ver e como fazemos para chegar ao Bom Jesus! No fim presentiou-nos com duas ofertas, um menino Jesus de plástico e três buzios muito pequeninos, que do que me recordo são amuletos de sorte! Hoje em dia já só tenho um único búzio... :(

Ele comeu os piores rojões da vida dele num dos restaurantes que havia no centro histórico e no que toca a comida é esta a única lembrança!

Da cidade, lembro-me de ver preços de casas e eram estupidamente baratas (nada a ver com hoje em dia) e de me fartar de andar numa grande avenida à torra do sol e ver ao longe a Media Market! Saímos de lá encantados com a cidade e a querer voltar por isso vimos como uma boa oportunidade para voltar a explorar a cidade quando a empresa dele o mandou para lá em Outubro passado! Já falavamos em voltar para um fim-de-semana prolongado.. A bem dizer eu até sugeri irmos ver o Brian Adams lá porque na altura que comprámos os bilhetes para a plateia sentada ja só havia em Braga mas ele preferiu ver em Lisboa... (E depois teve que vi à pressa para irmos ver, enfim!)

E, voltei a apixonar-me pela cidade! Não sei explicar porque até nem sou católica praticante mas a energia da cidade deixa-me com um sentimento de Casa e Pertence! E as Pessoas, oh que me acolheram tão bem! Se fosse hoje nunca na vida me teria candidatado a uma universidade em Lisboa e teria ido lá para cima! Eu nem gosto de Lisboa!

Por isso, preparem-se porque virão por aí uns posts sobre esta cidade e a região!

See ya 🐞

1 comentário

Comentar post